O campo de golfe é um capítulo à parte. O Club House é utilizado tanto por jogadores profissionais quanto por amadores.
O belíssimo campo do Hotel e Golfe Clube dos 500, de 9 buracos, foi desenhado por Armando Rossi e José Maria Gonzalez e inaugurado em 1964. Recentemente, teve seus greens completamente reformados. Estamos esperando pelas suas tacadas!
Situado entre o 1 e o 9, a sede do campo é uma agradável construção em estilo interiorano. A varanda tem vista para o Putting Green. Local ideal para drinks e momentos de descontração. A sede possui um bar e vestiários masculinos e femininos.
O primeiro buraco exige técnica. O Green está em plano bem inferior ao tee e a trajetória da bola precisa ser circular. Ao final, o golfista tem a chance de um glorioso birdie.
O drive não pode ser pesado ou com hook curto, pois uma parte do vôo é sobre o lago. Para os batedores, a tacada ideal é um draw, uma vez que o Green está situado à esquerda.
O jogador avista o Green lá no alto e precisa bater uma tacada sólida para vencer a subida. O lado direito do Green é protegido por uma banca, da qual não é muito fácil a recuperação.
Buraco generoso, pois, além de o jogador dar o drive do alto, a área de pouso é bem ampla. No entanto, slices acentuados são castigados, pois do lado direito há um lago.
Embora jogados do mesmo tee, os buracos 5 e 14 possuem greens diferentes. Mas a exigência é a mesma: uma tacada eficiente por cima de um imenso e belo lago.
É o mais desafiador do campo do 500. A batida é um aclive, com dogleg à esquerda. Para ser possível o par, a batida tem de ser firme, e a bola deve voar pelo menos 250yd.
Drive em aclive para um Fairway estreito, o que exige precisão. A segunda tacada pede um vôo curvo, visando uma queda a mais vertical possível no Green, pois ele se situa num declive.
Após um drive em Fairway inicialmente estreito, a raia se abre para uma segunda tacada mais tranquila, embora o pouso seja delicado, pois o fairway é inclinado para a esquerda.
Chance de um glorioso birdie. O Fairway é plano e sem dogleg, com visibilidade total em todas as tacadas. Também há amplidão suficiente para suportar drives com slices ou hooks.